Background

Ricardo Marques Candeias no Jornal Expresso – divórcios e guarda partilhada

Ricardo Marques Candeias no Jornal Expresso – divórcios e guarda partilhada

 

O confinamento que cada qual está a vivenciar - decorrente da situação de pandemia com origem no Covid-19 – está a provocar um crescimento de situações de limite nos agregados familiares, as quais estão a conduzir a um aumento da procura por divórcios e de problemas com a guarda partilhada nos casais já divorciados.

Decorrente deste temática, de elevada sensibilidade e importância, o Dr. Ricardo Marques Candeias partilhou ao Jornal Expresso o que tem verificado desde o início desta situação de confinamento.

 Aproveitamos para referir as ideias chave partilhadas por parte do Dr. Ricardo Marques Candeias no âmbito:

1. Da procura por divórcios:

"Desde há duas semanas, ainda que sem sair de casa “pedem aquelas informações preliminares” sobre divórcio, apesar de isso não significar que depois avancem”.

O autor do livro “Divórcio — Um Guia Essencial” viu também a página web com informação prática sobre o processo a triplicar o número de visitas por estes dias.””

2. Nas situações de guarda partilhada,

”uns por medo, outros por aproveitamento, mas não querem que os filhos frequentem a casa do outro progenitor, com receito desta situação”.

Poderá ler o artigo completo aqui ou no artigo do jornal Expresso disponível no seguinte link: Ricardo Marques Candeias no Jornal Expresso

Contactos

Pode encontrar-nos aqui